segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasileiros, um povo sabido.




No dia 3 de outubro, fui fazer o meu papel de cidadã, acordei as 8:00, sendo que poderia ter acordado mais tarde, se fosse um domingo comum.
Quando sai de casa a caminho do lugar onde voto vi milhares de papeizinhos espalhados, os famosos santinhos, uma sujeira só, típico de dia de eleição..
Votei aqui perto de casa, meu antigo colégio, levei minha "colinha", só para garantir, pois já havia decorado todos os números dos candidatos.
Depois, almocei, e fiquei a tarde inteira esperando por boas notícias sobre meus candidatos favoritos. Entretanto, nenhum dos meu candidatos foi eleito. Pena.

Mas, não é sobre minhas preferências que quero falar. Preciso falar sobre minha indignação, já que, alguns candidatos foram eleitos graças não a sua competência, mas sim por sua popularidade.

Vou citar um exemplo: Tiririca, o candidato que mais ganhou votos no Brasil, com mais de 1 milhão de votos em SP.

Como um candidato sem a menor preparação, ganha uma eleição? Ainda não consegui entender!

O povo esta perdido.

E depois a população reclama de corrupção, funcionários fantasmas.. etc etc etc.
Depois dessa, o povo que elegeu Tiririca deve ficar calado e aceitar tudo o que foi proposto. Pena que por ele nada foi proposto, exceto uma coisa: ele nos contará o que faz um candidato, isso vocês podem cobrar. Só isso.

Não julgo o Tiririca, que, como muitos brasileiros, sonhava apenas receber um salário maior no fim do mês. Talvez, nem ele esperava tanta repercussão.
Sem palavras, parabéns senhor Tiririca.
Parabéns povo brasileiro.

Juliana Pivato

4 comentários:

  1. Ei Ju, eu também não julgo o Tiririca não, afinal, exatamente como vc disse, ele somente é um humano que sonha com um salário maior. E na boa, eu quase chorei quando vi a entrevista dele no jornal hoje, quando ele disse que jamais esperava isso. E tenho dó de imaginar que ele vai chegar na câmara e ser ridicularizado, porque pelo que se anda falando, nem ler ele sabe. Enfim.
    O problema é do povo que sabe disso e ainda assim, vota dessa forma.
    =S
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Pois é Ana,como eu disse, o povo está perdido. Pena que não vi a entrevista do Tiririca, talvez tivesse me emocionado como você.

    coitado :/

    Beijos Flor!

    ResponderExcluir