quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Animação aê.

Hoje, dia 28 de outubro, é dia internacional da animação.
Animação, despensa significados, a palavra por si só explica tudo. Portanto, não contarei com nenhum Wikipedia ok?

Estava procurando sobre o assunto, e sobre o que de tão relevante iria acontecer na minha cidade, Curitiba -PR.

Descobri, que a capital paranaense vai comemorar esse dia, com sessões nacionais e internacionais, além de algumas sessões para deficientes auditivos e visuais, e cursos de caricatura e animação, que ocorrerão na Cinemateca de Curitiba.


Existem milhões de criações espalhadas pelo país, aliás, pelo mundo né?. A cada ano aparece mais tipos da categoria e novos criadores se tornam famosos.

As animações mais conhecidas no Brasil, são aqueles produzidos pelo http://mundocanibal.uol.com.br/. Quem nunca ouviu a expressão : "HAVAIANAS DE PAAAAAAAAAAAAAAUUUUU..." alguma vez na vida???




Pois é, eu particularmente gosto. Acho muito subjetivo.

Além de ter ganho vários prêmios, a cada ano que passa, Mundo Canibal, vê seu público aumentar....
Parabéns animadores. Parabéns Mundo Canibal.


Beijo Juliana Pivato!

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Parabéns, Lula lá.

Não é de hoje, que os políticos aproveitam de nossa boa vontade para obterem mais votos. Isso, já não me espanta tanto.

Lula, aproveitou que hoje(27), é seu aniversário, e alegou que seu maior presente seria Dilma ganhar as eleições presidenciais. Mais uma tentativa de abrir vantagem sobre o candidato á presidência José Serra(PSDB). Ué, Lula não parecia tão confiante antes da propaganda eleitoral começar efetivamente?

Se estava, não foi isso que ele demonstrou ao apelar de varias formas, para eleger sua "afilhada política" Dilma(PT).

Isso, significa que mais uma vez, Dilma, somente com o apoio de Lula, conseguiria aumentar seu tão famoso "carisma".

Abaixo a imagem que ilustra o atual apelo dessas eleições.







Frustrada e sarcástica me despeço.

ps: Parabéns, Lula, pelo seus sei lá quantos anos...
Juliana Pivato.

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Aos meus queridos mestres.


Hoje, comemoramos o dia daqueles, que fizeram um papel fundamental na nossa história: nossos professores. Eles, que nunca desistiram, que sempre acreditaram em nossa capacidade, e que lutam por uma sociedade mais justa e fraterna, meus sinceros agradecimentos.


Mestres, sempre encontraremos por toda a vida, mas, alguns foram marcados e guardados em um espaço especial, chamado coração.

Minha vida sempre foi marcada por pessoas incríveis, que acreditaram em mim, sob quaisquer condições.

Lembro-me de quase todos os professores. Alguns fincaram presença em minha história, aqueles, que me estenderam a mão, em momentos difíceis, que sempre tinham uma palavra sábia para me dizer...

Aqueles do pré, do ensino fundamental e do médio. Ah, aqueles que eu sinto falta, mal sabia que isso iria acontecer um dia, mas hoje tenho enormes saudades...

Sem o apoio de vocês, eu não estaria aqui,não conseguiria chegar aonde estou. Eu não acreditaria no impossível.

Agradeço á todos, que passaram por mim. Todos serão lembrados, sempre. E que Deus continuem abençoando-os.

Um beijo.

[ A imagem acima, ilustra como vocês fazem parte do nosso passado e do nosso futuro. Sem vocês, essa conquista não seria possível.]

domingo, 10 de outubro de 2010

Aderindo.


Eu sempre fui meio contra vestido, até hoje, não sei exatamente o por quê. Minha avó, por parte de pai, é evangélica, então o sonho de sua vida, é me ver usando um vestido.
Já tentei de tudo quanto é maneira, adotar esse "modelito", mas ainda não consegui sucesso nessa missão.

Eu acho lindo quando as mulheres usam vestidos -quando sabem usar, é claro-, é tão feminino, transparece leveza ...coisa e tal.
Não vou mentir, falar que nunca coloquei um vestido, já usei sim, já fiz primeira comunhão, já fui em festa de 15 anos, casamento etc. Mas, não me sinto a vontade por duas coisas : uma por que eu não sei me comportar usando tal adereço, outra porque é muito mais fácil combinar uma calça com um sapato, do que um vestido com um sapato. Pura preguiça admito.

Entretanto, ontem, sai com a minha mãe só para espairecer e acabamos entrando em algumas lojas do centro da cidade. Conversa vai conversa vem, nem estávamos procurando nada assim tão interessante, mas, de repente, eu vi um vestido e pior, eu gostei.

Pensei comigo: - se aquele vestido ficar bom, é capaz que eu ainda use ele algum dia!

Então... ele era meio florido, acima do joelho ,nem tão curto nem tão longo, na medida.(Mais ou menos parecido com o da imagem ao lado, [MAIS OU MENOS]). No início achei ele parecido com aqueles desenhos de fronhas bem antigas, que geralmente encontramos em casas de praia, mas depois quando provei mudei de idéia.

Achei magnífico, mas só vou usar no verão e na praia. Decidido.

Beijos.

sábado, 9 de outubro de 2010

In Memory!





Cresci ouvindo "Imagine", sem ao menos saber quem cantava. Descobri John Lennon na adolescência, quando estava formando meu estilo musical.

Beatles, e consequentemente Lennon, estão nas minhas preferências musicais. Eles conquistaram um vasto sucesso, e ganharam milhões de fãs que ultrapassam gerações.

Se John estivesse vivo completaria hoje 70 anos. Mas foi assassinado brutalmente por um fã-Mark David Chapman-, as 40 anos no dia oito de dezembro de 1980, em frente ao Edifício Dakota, no Central Park de Nova Iorque.
Para tristeza do mundo e da música.

Para homenagear John o mundo inteiro fará homenagens ao cantor. Mobilizações em redes sociais, no you tube etc.

Parabéns, John a onde quer que vc esteja, meus sinceros parabéns.


quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Dilma na Vogue!


Ao me atualizar, sobre os acontecimentos da semana, me deparei com um assunto que, verdadeiramente, chamou minha atenção:

Dilma, foi relatada, nesta segunda-feira (4), em uma das revistas mais renomadas do cenário fashionista atual, a Vogue Itália.

A reportagem resumiu a trajetória política de Dilma e comparou o visual da candidata com o seu passado como líder (contra o regime militar). "Há boatos de que ela tinha um arsenal bélico debaixo de sua cama[na época da Ditadura]. com dois divórcios e dois anos de prisão, ela se define como uma mulher dura. No entanto você nunca vai dizer isso olhando para sua roupa"; diz Vogue.

Dilma, usava um casaco branco com mangas três-quartos e brinco de pérolas .

Ah, eu gostei do look que ela usou e tudo mais, mas, eu gostaria ver o que a revista ainda falaria da ex-ministra da Casa Civil se ela continuasse se vestindo como antes da candidatura, não é? - Óbvio que não-.

Penso que, o Brasil, poderia ser melhor representado. Não tenho nada contra ela, pois, o que se sabe é que, somente, graças ao "apadrinhamento" do atual Presidente, que essa mulher aprendeu de vez o que é prezar pela imagem. Não é?

Que bom que o Lula apareceu na vida de Dilma. Que bom.

Já era hora de ela colocar um Botox, eu acho.

Deram até um jeito no cabelo dela, para parecer um pouco mais carismática, será conseguiram?

Bom o que se sabe é que muitas pessoas acreditam nesse tal carisma que ela indica ter, será que se um dia ela for eleita isso tudo vai continuar?

Bom, esse gancho é para outra publicação.


Fica como opção. Beijos Juliana Pivato!

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Brasileiros, um povo sabido.




No dia 3 de outubro, fui fazer o meu papel de cidadã, acordei as 8:00, sendo que poderia ter acordado mais tarde, se fosse um domingo comum.
Quando sai de casa a caminho do lugar onde voto vi milhares de papeizinhos espalhados, os famosos santinhos, uma sujeira só, típico de dia de eleição..
Votei aqui perto de casa, meu antigo colégio, levei minha "colinha", só para garantir, pois já havia decorado todos os números dos candidatos.
Depois, almocei, e fiquei a tarde inteira esperando por boas notícias sobre meus candidatos favoritos. Entretanto, nenhum dos meu candidatos foi eleito. Pena.

Mas, não é sobre minhas preferências que quero falar. Preciso falar sobre minha indignação, já que, alguns candidatos foram eleitos graças não a sua competência, mas sim por sua popularidade.

Vou citar um exemplo: Tiririca, o candidato que mais ganhou votos no Brasil, com mais de 1 milhão de votos em SP.

Como um candidato sem a menor preparação, ganha uma eleição? Ainda não consegui entender!

O povo esta perdido.

E depois a população reclama de corrupção, funcionários fantasmas.. etc etc etc.
Depois dessa, o povo que elegeu Tiririca deve ficar calado e aceitar tudo o que foi proposto. Pena que por ele nada foi proposto, exceto uma coisa: ele nos contará o que faz um candidato, isso vocês podem cobrar. Só isso.

Não julgo o Tiririca, que, como muitos brasileiros, sonhava apenas receber um salário maior no fim do mês. Talvez, nem ele esperava tanta repercussão.
Sem palavras, parabéns senhor Tiririca.
Parabéns povo brasileiro.

Juliana Pivato